ULS Santa Maria: Oftalmologia vai receber cerca de 5 milhões de euros

Imagem da notícia: ULS Santa Maria: Oftalmologia vai receber cerca de 5 milhões de euros

O projeto agora anunciado é “uma aposta que acompanha o crescimento de atividade e de inovação do Serviço de Oftalmologia, que será reforçado com uma extensa área de ambulatório no Hospital Pulido Valente”, lê-se em publicação da ULS Santa Maria.

O anúncio de Carlos Neves Martins, presidente da ULS Santa Maria, marcou o painel ‘Inovação na gestão da saúde’, onde se destacaram “os resultados de um dos serviços com mais atividade cirúrgica e de consultas da ULSSM, grande polo de atração de internos e de inovação nesta área a nível nacional, de que é exemplo o pioneiro programa de rastreio ao glaucoma com recurso a inteligência artificial – o i-SIGHT.”

Os Colóquios de Oftalmologia, distribuíram-se por dois dias na Fundação Oriente, numa organização do Centro de Estudos Ciências da Visão / ULS Santa Maria.

Imagens: ULS Santa Maria

10 Fevereiro 2025
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

SPO Jovem lança manual “Oftalmologia para Internos”

A equipa da SPO Jovem lançou um manual dirigido, sobretudo, aos internos que estão a começar a especialidade, intitulado: “Oftalmologia para Internos – o que queria saber, mas não sabia como!”. O livro pretende "contribuir para uma melhor integração dos novos internos na nova etapa de formação específica".

Ler mais 26 Fevereiro 2025
LivrosOftalmologia