Essilor regressa à televisão com novo anúncio

Imagem da notícia: Essilor regressa à televisão com novo anúncio

A nova campanha de meios de Varilux® XR series™ teve o seu arranque a 10 de março, com presença nos principais canais de televisão do país, estações de rádio, publicidade exterior e meios digitais. A campanha mantém o foco na personalização das lentes Varilux® XR series™ e destaca a medição do Comportamento na Visão de Perto de cada utilizador.

O anúncio volta a estar presente nos principais canais de televisão e de rádio do país, em publicidade exterior e meios digitais. A campanha, a que a reconhecida comunicadora Fátima Lopes dá voz, pretende destacar a personalização das lentes progressivas com especial atenção à medição do Comportamento na Visão de Perto de cada utilizador.

A campanha estará ativa durante os meses de março e abril de 2025 e será visível nos principais canais de televisão como TVI, SIC, CNN Portugal, SIC Notícias ou CMTV. Poderá ainda ouvir-se nas rádios mais relevantes, como Rádio Comercial, M80, Rádio Renascença, TSF, Smooth FM ou RFM, marcando presença também em publicidade exterior e nas redes sociais Facebook e Instagram.

As lentes Varilux® XR series™ combinadas com a medição do Comportamento na Visão de Perto elevam a personalização das lentes oftálmicas a outro patamar. Esta medição, realizada nas ópticas equipadas com os devidos recursos tecnológicos, tem em conta o comportamento visual e a postura do utilizador enquanto é desempenhada uma tarefa de leitura. Desta forma, a zona da visão de perto da lente Varilux® XR é adaptada ao comportamento e à postura natural de cada pessoa.

Este nível de personalização torna as Varilux® XR series™ nas lentes progressivas de referência, totalmente personalizadas em função do utilizador, proporcionando-lhe uma nitidez instantânea, mesmo em movimento*, e um conforto duradouro principalmente na visão ao perto**. São lentes que para além de considerarem a prescrição de cada pessoa, também têm em conta o seu comportamento visual.

*Varilux® XR series™ – estudo a consumidores durante a sua atividade diária – Eurosyn – 2024 – França (n=73 utilizadores de lentes progressivas)

**Simulações Internas de I&D – 2022 – de acordo com o comportamento do utilizador

12 Março 2025
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Um ponto final na progressão da miopia? MiYOSMART iQ diz que sim

Os resultados, apresentados durante a Reunião Anual ARVO 2026, em Denver, representam os níveis mais elevados de eficácia no controlo da miopia alguma vez reportados em crianças que utilizam lentes oftálmicas baseadas na Tecnologia Defocus Incorporated Multiple Segments (D.I.M.S.).

Ler mais 8 Maio 2026
Lentes e Equipamentos

Óculos com IA prometem autonomia a pessoas cegas

Apresentados na feira tecnológica CES 2026 em Las Vegas, óculos equipados com inteligência artificial capazes de replicar as funções básicas de um cão-guia estão a atrair atenção internacional.

Ler mais 16 Janeiro 2026
Lentes e Equipamentos

Shamir Portugal celebra 25 anos

Fundada em 2000 em Vila do Conde, a Shamir Portugal destaca-se como uma referência no setor da visão português com mais de 38 milhões de lentes produzidas até agora e uma produção diária atual de 11 mil lentes.

Ler mais 4 Dezembro 2025
Lentes e Equipamentos