ULS Santa Maria lança bases do projeto iSIGHT

Carlos Neves Martins e Mun Faria, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e a Diretora do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde Santa Maria (ULSSM), visitaram as futuras instalações do projeto iSIGHT no Parque de Saúde Pulido Valente, pode ler-se em publicação da entidade.
Segundo a mesma fonte, esta “estrutura inovadora a nível nacional deverá estar operacional no terreno já final do Verão de 2025 e tem como principal objetivo a deteção precoce de doenças oculares, nomeadamente glaucoma e retinopatia diabética, através da integração de tecnologia de Inteligência Artificial em proximidade, em centros comunitários de saúde”.
“Com mais este importante investimento concretizamos a visão para a Inovação que temos para a ULS Santa Maria, neste caso em particular com um projeto já em curso na ULSSM e que é líder a nível mundial e atraiu a atenção das maiores instituições internacionais pelo seu pioneirismo. Mas, mais importante ainda, estamos a promover o acesso aos melhores cuidados oftalmológicos a milhares de doentes, otimizando os recursos públicos”, evidencia Carlos Neves Martins, presidente da ULSSM.
28 Maio 2025
Oftalmologia