EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

“Com a aquisição da Optegra, estamos entrando em uma nova fronteira – onde cuidados oftalmológicos abrangentes, diagnósticos avançados, intervenções terapêuticas e tratamentos cirúrgicos se reúnem em uma plataforma integrada”, comentaram Francesco Milleri, presidente do conselho e diretor executivo (CEO), e Paul du Saillant, vice-CEO da EssilorLuxottica.
“Temos os ativos estratégicos para impulsionar essa visão: uma ampla rede de distribuição com novas abordagens clínicas, uma oferta de óculos inteligentes com potencial para a área da saúde e capacidades de diagnóstico que serão capazes de detectar condições que vão desde doenças neurodegenerativas até disfunções cardiovasculares.
A Optegra e seus médicos experientes trarão novas capacidades médicas ao nosso grupo, permitindo-nos atender às necessidades dos pacientes com as tecnologias e tratamentos de cuidados oftalmológicos mais avançados em um sistema confiável que ancorará nossas aspirações em tecnologia médica. Impulsionados por nossos crescentes recursos de IA e big data, seremos capazes de ampliar nosso impacto e proporcionar a jornada mais personalizada e fluida para o paciente.
O grupo Optegra, sob as marcas Optegra, Lexum e Iris, opera uma extensa rede de mais de 70 hospitais oftalmológicos e instalações de diagnóstico em toda a Europa, oferecendo tratamentos oftalmológicos clinicamente necessários e procedimentos eletivos de correção da visão apoiados por IA em estágios pré e pós-operatórios.
“Acreditamos que a EssilorLuxottica é a parceira ideal para liderar a Optegra em sua próxima fase de crescimento e inovação, e desejamos a eles muito sucesso na construção da base sólida que ajudamos a criar”, comentou Robert Knorr, sócio-gerente da MidEuropa.
“A união de forças com a EssilorLuxottica marca um capítulo transformador para a Optegra”, comentou Peter Byloos, CEO da Optegra Eye Health Care. “Esta parceria não só acelera nosso potencial de crescimento, como também aprimora nossa capacidade de oferecer soluções avançadas, digitais e integradas de saúde ocular a todos os nossos pacientes.”
A transação deverá ser concluída no final de 2025, dependendo das aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.
27 Junho 2025
Atualidade