“As Quartas da SPO”: Management of Primary Angle Closure – Role of Iridotomy and Phacoemulsification

Imagem da notícia: “As Quartas da SPO”: Management of Primary Angle Closure – Role of Iridotomy and Phacoemulsification

No dia 29 de outubro decorre mais um webinar “As Quartas SPO”, subordinado ao tema “Management of Primary Angle Closure – Role of Iridotomy and Phacoemulsification”. A sessão tem início às 21h30.

Esta sessão tem como objetivo rever os diferentes estadios da doença de ângulo estreito (suspeito (PACS), encerramento primário ângulo (PAC) e glaucoma primário ângulo estreito (GPAF)) e em que se circunstâncias se recorre à iridotomia e/ou facoemulsificação, tendo como base os estudos mais recentes, guidelines da EGS e os muito recentes consensos da World Glaucoma Association (Congresso Mundial Glaucoma, julho, no Hawaii).

Com moderação de Fernando Trancoso Vaz e Luís Abegão Pinto, a sessão vai contar com paticipação de: Benjamin Xu, Niklas Telinius, João Breda, João Pedro Faria, Manuela Carvalho e Rita Falcão Reis.

Saiba mais aqui.

23 Outubro 2025
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

CIRP 2026 reúne especialistas no Algarve

A reunião dos grupos portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia e Órbita e Oculoplástica decorre de 28 a 30 de maio de 2026, no Grande Real Santa Eulália, no Algarve, promovida pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Ler mais 25 Maio 2026
Eventos e Formação

Euretina Congress 2026 ocorre em Viena

O encontro realiza-se no Vienna Congress & Convention Center e reúne especialistas, investigadores e profissionais de saúde dedicados ao estudo e tratamento das doenças da retina.

Ler mais 1 Maio 2026
Eventos e Formação