Curso de Introdução à Oftalmologia 2026 decorre em fevereiro

Imagem da notícia: Curso de Introdução à Oftalmologia 2026 decorre em fevereiro

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Colégio de Especialidade de Oftalmologia da Ordem dos Médicos vão organizar, em 2026, mais uma edição do Curso de Introdução à Oftalmologia, especialmente dirigido aos internos do primeiro ano da especialidade. A formação, de inscrição gratuita, decorre em formato presencial, com módulos no Porto, em Lisboa e em Paço de Arcos, e inclui também um componente prático dedicado a fios e suturas.

A edição de 2026 do Curso de Introdução à Oftalmologia realiza-se de 02 a 07 de fevereiro, na Sede da Ordem dos Médicos, no Porto, e de 09 a 14 de fevereiro, na Sede da SPO, em Lisboa. O programa integra ainda um módulo específico de Fios e Suturas, agendado para 27 de março, com sessão da manhã na Sede da SPO e sessão da tarde em Paço de Arcos.

Dirigido particularmente aos internos do primeiro ano, o curso mantém o objetivo de oferecer uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos, facilitando a integração dos jovens médicos na especialidade de Oftalmologia e a uniformização da formação inicial a nível nacional. ​

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por e-mail para secretariado.executivo@spoftalmologia.pt, incluindo nome completo/nome clínico, ano de internato, Serviço de Oftalmologia a que o interno pertence e contactos.

Para internos de fora da área metropolitana do Porto (na primeira semana) e de fora da área metropolitana de Lisboa (na segunda semana), a SPO assegura alojamento, em regime de partilha em quarto duplo, durante os dias do curso, sendo necessário indicar a necessidade de alojamento no mesmo e-mail.

20 Janeiro 2026
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Curso de Oculoplástica da SPO estreia com forte adesão

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realizou, no passado dia 20 de junho, a 1.ª edição do Curso de Formação Avançada em Oculoplástica, Órbita e Vias Lacrimais, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Julho 2026
Eventos e Formação

Jorge Alió debate reconhecimento pela íris nos EUA

O oftalmologista foi o único representante da área clínica convidado para a reunião anual do Iris Experts Group, onde apresentou os avanços da queratopigmentação e discutiu o impacto desta técnica nos sistemas de reconhecimento biométrico pela íris.

Ler mais 10 Julho 2026
Eventos e Formação

Atualização e inovação marcam I Jornadas de Oftalmologia

As I Jornadas de Oftalmologia Trofa Saúde, que decorreram a 27 de junho, reuniram especialistas nacionais e internacionais para um dia de partilha de conhecimento e discussão científica em torno da evolução da Oftalmologia. Subordinado ao tema "Atualização e Inovação", o encontro destacou os mais recentes avanços no diagnóstico, tratamento e abordagem cirúrgica das principais patologias oculares.

Ler mais 1 Julho 2026
Eventos e Formação