Grupo Miranza chega a Lisboa

Imagem da notícia: Grupo Miranza chega a Lisboa

A Miranza anunciou a aquisição da Clínica Privada de Oftalmologia (CPO), em Lisboa. A operação marca a chegada do Grupo à capital e representa mais um passo na sua estratégia de crescimento em Portugal.

Com esta aquisição, a Miranza passa a contar com três clínicas em território português: a Miranza COANTAS, no Porto (integrada em maio de 2025); a Miranza Oftalmocenter (integrada em dezembro de 2025) e agora a Miranza CPO. No conjunto, as três clínicas representam uma faturação anual de aproximadamente sete milhões de euros e contam com cerca de 60 profissionais, entre colaboradores, médicos e outros profissionais de saúde.

Fundada em 2007 por João Manuel Santos Pinheiro e por Madalena Pinheiro, a CPO está localizada no Tivoli Fórum, na Avenida da Liberdade, e conta com um percurso de quase duas décadas dedicado à saúde ocular. João Pinheiro, especialista em oftalmologia desde 1981, esteve ligado à introdução em Portugal de técnicas como a cirurgia refrativa LASIK e a facoemulsificação da catarata. Após a sua reforma, a gestão da clínica passou para João Maria Braziel Pinheiro, dando continuidade ao projeto familiar e apostando na modernização dos processos e da tecnologia da CPO. A direção clínica está a cargo de Pedro Pereira Neves desde 2023.

“Portugal é um mercado estratégico para a Miranza e a integração da CPO representa um marco importante no desenvolvimento do nosso projeto no país. Esta aquisição representa o início da nossa presença em Lisboa e permite-nos continuar a ampliar o acesso a cuidados oftalmológicos de excelência em solo português, através de uma abordagem próxima, inovadora e centrada nas necessidades de cada paciente”, afirma Ricardo Mateos, CEO/Managing Director da Miranza.

12 Outubro 2026
Atualidade

`

Notícias relacionadas

“Positive Visual Phenomena” em discussão

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realiza, no dia 30 de setembro, às 21h30, mais uma sessão online do ciclo “As Quartas da SPO”, desta vez dedicada ao tema “Positive Visual Phenomena”.

Ler mais 28 Setembro 2026
Atualidade

Zeiss lança campanha global para promover a saúde visual

A Zeiss Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 18 Setembro 2026
Atualidade