100 mil euros para premiar investigações em Medicina

Imagem da notícia: 100 mil euros para premiar investigações em Medicina

A José de Mello Saúde e a Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito da aliança criada em 2016 através do consórcio Tagus TANK – Tagus Academic Network for Knowledge, atribuem hoje, dia 29 de janeiro, cinco prémios, no valor de 20 mil euros cada, a projetos de investigação em Medicina do nosso país.

O programa “Projetos de Investigação em Medicina” (PIM) do Tagus TANK visa a promoção e financiamento de projetos de investigação médica de excelência. O objetivo é estimular o desenvolvimento de novas linhas de investigação no âmbito da colaboração entre a Universidade NOVA de Lisboa e da José de Mello Saúde.

29 Janeiro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade

Prémio Bial de Medicina Clínica 2026

O regulamento já foi disponibilizado, permitindo que os candidatos possam começar a preparar a sua obra, com as candidaturas à 22.ª edição a abrirem a 1 de janeiro de 2026.

Ler mais 12 Setembro 2025
Atualidade