CooperVision apoia os livros brancos da miopia

Imagem da notícia: CooperVision apoia os livros brancos da miopia

A CooperVision está a expressar o seu firme apoio à publicação, por parte do Instituto Internacional da Miopia (IMI, siglas em Inglês), dos esperados oito Livros Brancos. Publicados nos últimos dias, os relatórios cobrem uma variedade de temas que se consideram essenciais para melhorar o conhecimento clínico e as práticas relacionadas com a redução do impacto da miopia.

Os documentos do IMI estão disponíveis numa edição especial da revista Investigative Ophthalmology & Visual Science. Podem ser descarregados gratuitamente por profissionais da saúde visual, investigadores e outras partes interessadas em todo o mundo, em consonância com a missão do IMI de difundir amplamente o conhecimento sobre o tema.

“As dezenas de profissionais de cuidados da saúde visual, educadores e investigadores que constituem o IMI representam algumas das mentes mais respeitadas no nosso campo. As suas recomendações são medidas práticas e sem dúvida ajudarão a dar um passo em frente nos avanços reais no tratamento da miopia e na investigação”, disse Juan Carlos Aragón, optometrista e presidente da Specialty EyeCare Division da CooperVision. “Estamos orgulhosos de ser o patrocinador platina do IMI e aplaudimos a sua decisão de fazer com que estes documentos estejam disponíveis através de acesso aberto”.

Os documentos do IMI estavam previstos no final de 2018 na Reunião Anual da Academia Americana de Optometria, atraindo 400 assistentes ao relatório das principais descobertas e a mesa redonda. Apresentações adicionais estão programadas para o ARVO 2019 (Vancouver) e para a Conferência Internacional da Miopia (Tóquio).

16 Maio 2019
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Óculos com IA prometem autonomia a pessoas cegas

Apresentados na feira tecnológica CES 2026 em Las Vegas, óculos equipados com inteligência artificial capazes de replicar as funções básicas de um cão-guia estão a atrair atenção internacional.

Ler mais 16 Janeiro 2026
Lentes e Equipamentos

Shamir Portugal celebra 25 anos

Fundada em 2000 em Vila do Conde, a Shamir Portugal destaca-se como uma referência no setor da visão português com mais de 38 milhões de lentes produzidas até agora e uma produção diária atual de 11 mil lentes.

Ler mais 4 Dezembro 2025
Lentes e Equipamentos