Óculos que podem mudar uma vida

Imagem da notícia: Óculos que podem mudar uma vida

A fundação Cione Ruta de La Luz está há seis anos a ajudar o Hospital de Boane, uma referência em cuidados oftalmológicos em África, com sede em Moçambique, com o envio de voluntários e de óculos. A fundação contribui com o envio de óculos novos para quem mais necessita, com especial foco nas crianças e adolescentes. Um trabalho que é complementado pela ajuda dos voluntários da fundação, que fazem diagnósticos gratuitos à população necessita e em especial nas escolas.

 

 

6 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade