Erro refractivo é principal causa de cegueira

Imagem da notícia: Erro refractivo é principal causa de cegueira

No passado dia 13 de Outubro celebrou-se mais um Dia Mundial da Visão. A data foi assinalada pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), que aproveitou para chamar a atenção sobre as questões da cegueira evitável. A APLO refere que 80 por cento dos casos de cegueira podiam ser prevenidos e evitados. A associação refere o erro refractivo como uma causa importante entre os casos de cegueira evitável. Segundo dados da organização, 50 por cento da população adulta portuguesa sofre de erro refractivo, situação corrigível através de um exame médico e do uso de óculos.

9 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade