Erro refractivo é principal causa de cegueira

Imagem da notícia: Erro refractivo é principal causa de cegueira

No passado dia 13 de Outubro celebrou-se mais um Dia Mundial da Visão. A data foi assinalada pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), que aproveitou para chamar a atenção sobre as questões da cegueira evitável. A APLO refere que 80 por cento dos casos de cegueira podiam ser prevenidos e evitados. A associação refere o erro refractivo como uma causa importante entre os casos de cegueira evitável. Segundo dados da organização, 50 por cento da população adulta portuguesa sofre de erro refractivo, situação corrigível através de um exame médico e do uso de óculos.

9 Dezembro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de atividades de investigação clínica que junta duas instituições da mesma cidade.

Ler mais 18 Fevereiro 2020
Atualidade

O valor do papel na era digital

Acreditou-se, durante anos, que o papel impresso deixaria de ter uso. Dizia-se que os e-books iriam substituir os livros tradicionais e que sites online iriam suplantar os meios de comunicação em formato físico. No entanto, nada disto aconteceu.

Ler mais 16 Fevereiro 2020
Atualidade

Radar das emoções desenvolvido na UA

É um radar, mas não serve para monitorizar a velocidade dos automóveis nem o espaço aéreo. Monitoriza, isso sim, emoções. Desenvolvido na Universidade de Aveiro (UA) o inédito radar, qual filme de ficção científica, consegue identificar o estado emocional de um indivíduo usando apenas sinais vitais detetados à distância.

Ler mais 7 Fevereiro 2020
Atualidade