Erro refractivo é principal causa de cegueira

Imagem da notícia: Erro refractivo é principal causa de cegueira

No passado dia 13 de Outubro celebrou-se mais um Dia Mundial da Visão. A data foi assinalada pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), que aproveitou para chamar a atenção sobre as questões da cegueira evitável. A APLO refere que 80 por cento dos casos de cegueira podiam ser prevenidos e evitados. A associação refere o erro refractivo como uma causa importante entre os casos de cegueira evitável. Segundo dados da organização, 50 por cento da população adulta portuguesa sofre de erro refractivo, situação corrigível através de um exame médico e do uso de óculos.

9 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade