Médico português participa em investigação inovadora

Imagem da notícia: Médico português participa em investigação inovadora

Um novo tratamento para a cegueira está a ser desenvolvido por uma equipa de clínicos liderada por Robert Mclaren, da Universidade de Oxford. Do grupo faz parte o médico português Miguel Seabra, clínico da Faculdade de Medicina da Universidade Nova e do Imperial College London. Em declarações à Agência Lusa, o cientista português explicou que em causa está uma doença genética, em que “as pessoas adquirem um gene mutado que não funciona e que tem de ser substituído para restituir as suas funções”. Os ensaios clínicos para testar o tratamento começaram em Outubro, em Oxford.

 

 

9 Dezembro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de atividades de investigação clínica que junta duas instituições da mesma cidade.

Ler mais 18 Fevereiro 2020
Atualidade

O valor do papel na era digital

Acreditou-se, durante anos, que o papel impresso deixaria de ter uso. Dizia-se que os e-books iriam substituir os livros tradicionais e que sites online iriam suplantar os meios de comunicação em formato físico. No entanto, nada disto aconteceu.

Ler mais 16 Fevereiro 2020
Atualidade

Radar das emoções desenvolvido na UA

É um radar, mas não serve para monitorizar a velocidade dos automóveis nem o espaço aéreo. Monitoriza, isso sim, emoções. Desenvolvido na Universidade de Aveiro (UA) o inédito radar, qual filme de ficção científica, consegue identificar o estado emocional de um indivíduo usando apenas sinais vitais detetados à distância.

Ler mais 7 Fevereiro 2020
Atualidade