Médico português participa em investigação inovadora

Imagem da notícia: Médico português participa em investigação inovadora

Um novo tratamento para a cegueira está a ser desenvolvido por uma equipa de clínicos liderada por Robert Mclaren, da Universidade de Oxford. Do grupo faz parte o médico português Miguel Seabra, clínico da Faculdade de Medicina da Universidade Nova e do Imperial College London. Em declarações à Agência Lusa, o cientista português explicou que em causa está uma doença genética, em que “as pessoas adquirem um gene mutado que não funciona e que tem de ser substituído para restituir as suas funções”. Os ensaios clínicos para testar o tratamento começaram em Outubro, em Oxford.

 

 

9 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade