“As Quartas da SPO” debatem estrabismo associado à alta miopia

Imagem da notícia: “As Quartas da SPO” debatem estrabismo associado à alta miopia

No dia 20 de maio decorre mais um webinar “As Quartas da SPO”. O tema “Estrabismo associado à Alta Miopia”, é proposto pelo Grupo Português de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo. A sessão decorre pelas 21h30.

O webinar será centrado na abordagem diagnóstica e terapêutica do estrabismo em doentes com alta miopia, uma condição oftalmológica complexa que pode ter impacto significativo na função visual e na qualidade de vida dos pacientes. O encontro pretende promover a atualização científica dos profissionais de saúde nesta área específica da oftalmologia.

A sessão contará com moderação de Ana Vide-Escada, da CUF Almada e IMO, Augusto Magalhães, da ULS São João, e Marlene Vogel, do Hospital Clínico de la Universidad de Chile e presidente da CLADE (Consejo Latinoamericano de Estrabismo). Como keynote speaker estará presente Rosario Gomez de Liaño, do Hospital Clínico San Carlos e da Universidad Complutense de Madrid, atualmente vice-presidente da IPOSC (International Pediatric Ophthalmology and Strabismus Council).

Mais informações e inscrições podem ser consultadas em Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

15 Maio 2026
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Euretina Congress 2026 ocorre em Viena

O encontro realiza-se no Vienna Congress & Convention Center e reúne especialistas, investigadores e profissionais de saúde dedicados ao estudo e tratamento das doenças da retina.

Ler mais 1 Maio 2026
Eventos e Formação

Boot Camp de uveítes junta especialistas

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) organiza, no próximo dia 8 de maio, a segunda edição do Uveitis Boot Camp, uma iniciativa dedicada à discussão de casos clínicos complexos na área da inflamação ocular.

Ler mais 24 Abril 2026
Eventos e Formação

Inteligência Artificial na Escrita Científica em Debate

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai organizar, no próximo dia 29 de abril, mais uma sessão do ciclo formativo “As Quartas da SPO”, desta vez dedicada ao tema “Inteligência Artificial na escrita científica: onde traçar o limite?”.

Ler mais 17 Abril 2026
Eventos e Formação