Exposição mostra imagens artísticas de olhos

Imagem da notícia: Exposição mostra imagens artísticas de olhos

O Centro Cirúrgico de Coimbra será palco de uma exposição de imagens tiradas do fundo do olho de vários pacientes. As fotografias mostrarão imagens de olhos com diferentes patologias e que se assemelham a constelações, explosões solares ou bordados. As imagens foram captadas pelo oftalmologista Robert Van Velze e pela técnica de ortóptica Maria Pedro Silva e estará presente durante dois meses. “À primeira impressão pensamos tratar-se de constelações, explosões solares, bordados e rendas, além de inúmeras e intermináveis ramificações, ou seja, admiráveis imagens captadas algures no universo. Mas não é nada disso. Os olhos enganam-nos”, refere na nota da mostra.

12 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade