Portugueses adiam cuidados ópticos por razões monetárias

Imagem da notícia: Portugueses adiam cuidados ópticos por razões monetárias

O estudo internacional Healthy Sight Survey”, promovido pela Transitions Optical, empresa de lentes fotocromáticas, revelou que 31 por cento dos portugueses já adiou cuidados de saúde visual por falta de recursos monetários.

Na mostra refere-se que muitos portugueses já adiaram a compra de lentes ou armações, bem como ‘check-ups’ visuais. A percentagem de pessoas que já adiaram estes cuidados varia de uma média de 24 por cento nas pessoas com seguro de saúde para 34 por cento nas que não têm.

Entre os países envolvidos no estudo, a França é o que tem a taxa mais alta de adiamento destes cuidados, seguida pelo nosso país.

13 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Miranza reforça presença no Norte de Portugal

O grupo oftalmológico espanhol Miranza acaba de ampliar a sua rede em Portugal com a aquisição da Oftalmocenter, marcando a segunda clínica do grupo no país, após a entrada da Miranza Coantas, em maio de 2025.

Ler mais 9 Dezembro 2025
Atualidade

Juramento de Hipócrates reúne 800 novos médicos no Porto

Com este compromisso ético, os novos médicos prometem dedicar a sua vida ao serviço da saúde humana, atuar sem causar dano, colocar sempre o doente em primeiro lugar e respeitar a dignidade e o segredo médico, fundamentos essenciais da profissão.

Ler mais 1 Dezembro 2025
Atualidade

SPO integra o Programa HCP Barometer

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) passou a fazer parte do Programa HCP Barometer, um projeto internacional que reúne especialistas em retina, saúde ocular e envelhecimento. A iniciativa pretende mapear as necessidades dos profissionais de saúde e fomentar discussões que contribuam para melhorar a prática clínica a nível mundial.

Ler mais 18 Novembro 2025
Atualidade