Cegos voltam a ver

Imagem da notícia: Cegos voltam a ver

Dois britânicos que eram completamente cegos há muitos anos tiveram a visão parcialmente recuperada após terem sido submetidos a uma cirurgia pioneira.

De acordo com o portal Diário Digital, os dois foram submetidos a uma cirurgia de implantação de chips eletrónicos instalados na parte de trás das suas retinas, o que permitiu que eles pudessem ver a luz e o contorno de algumas formas.

Os chips eletrónicos contêm pixéis fotossensíveis que enviam sinais para o nervo óptico e, em seguida, para o cérebro.

9 Maio 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade