Lentes de contacto inovadoras tratam glaucoma

Imagem da notícia: Lentes de contacto inovadoras tratam glaucoma

Uma equipa de farmacêuticos brasileiros está a desenvolver umas lentes de contacto inovadoras capazes de auxiliar o tratamento do glaucoma, problema que afeta o nervo responsável pelo transporte de informações visuais dos olhos até ao cérebro.

O dispositivo oftalmológico, liberta uma substância, o timolol, presente em diversos colírios indicados para tratar a doença.

Deste modo, os pacientes não necessitam de aplicar constantemente o colírio no olho, uma vez que o medicamento acaba por ser colocado dia após dia de forma natural e em pequenas porções.

 

 

10 Julho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos