Tetris ajuda no tratamento de doença oftalmológica

Imagem da notícia: Tetris ajuda no tratamento de doença oftalmológica

A equipa da Universidade McGill, em Montreal, refere que jogar Tetris pode treinar os olhos a trabalharem em conjunto para completar uma tarefa, o que, por sua vez, ajuda a corrigir o erro de processamento do cérebro responsável pela ambliopia.

“A chave para melhorar a visão dos adultos, que atualmente não têm outras opções de tratamento, era criar condições para que ambos os olhos cooperassem numa determinada tarefa”, refere Robert Hess, principal autor do estudo.

“O jogo em si não é tão importante. Apenas fornece-nos uma plataforma para administrar o treino necessário duma forma agradável”, explica.

O estudo concluiu que os pacientes que sofriam de ambliopia que jogaram Tetris melhoraram a sua condição quatro vezes mais do que aqueles que apenas usaram uma pala sobre o olho mais forte, o tratamento atualmente mais usado.

O estudo será publicado na próxima edição do jornal científico Current Biology.

 

29 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 26 Setembro 2023
Atualidade

APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da "Caminhada das Pontes". A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

Ler mais 19 Setembro 2023
Atualidade

HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

Ler mais 13 Setembro 2023
Atualidade