Tetris ajuda no tratamento de doença oftalmológica

Imagem da notícia: Tetris ajuda no tratamento de doença oftalmológica

A equipa da Universidade McGill, em Montreal, refere que jogar Tetris pode treinar os olhos a trabalharem em conjunto para completar uma tarefa, o que, por sua vez, ajuda a corrigir o erro de processamento do cérebro responsável pela ambliopia.

“A chave para melhorar a visão dos adultos, que atualmente não têm outras opções de tratamento, era criar condições para que ambos os olhos cooperassem numa determinada tarefa”, refere Robert Hess, principal autor do estudo.

“O jogo em si não é tão importante. Apenas fornece-nos uma plataforma para administrar o treino necessário duma forma agradável”, explica.

O estudo concluiu que os pacientes que sofriam de ambliopia que jogaram Tetris melhoraram a sua condição quatro vezes mais do que aqueles que apenas usaram uma pala sobre o olho mais forte, o tratamento atualmente mais usado.

O estudo será publicado na próxima edição do jornal científico Current Biology.

 

29 Abril 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade