Publicidade que lê os nossos olhos

Imagem da notícia: Publicidade que lê os nossos olhos

A Publicidade poderá ler literalmente os olhos dos consumidores. Trata-se do Sideways, uma câmara de vídeo que faz um reconhecimento da área para o qual o olho do cliente está focado, de forma a produzir um anúncio publicitário mais personalizado.

No filme Relatório Minoritário de Steven Spielberg, havia uma tecnologia semelhante que através da leitura da retina das pessoas as montras das lojas produziam um anúncio publicitário para uma só pessoa.

A tecnologia Sideways, desenvolvida com esforços conjuntos entre a Universidade de Lancaster (Inglaterra) e Max Planck Institute of Informatics (Alemanha9, tem bases idênticas.

O sistema analisa o rosto de forma a apurar onde os olhos estão fixados, através de um processo de eye-tracking. Estará disponível no mercado daqui a 5 anos.

12 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade