Publicidade que lê os nossos olhos

Imagem da notícia: Publicidade que lê os nossos olhos

A Publicidade poderá ler literalmente os olhos dos consumidores. Trata-se do Sideways, uma câmara de vídeo que faz um reconhecimento da área para o qual o olho do cliente está focado, de forma a produzir um anúncio publicitário mais personalizado.

No filme Relatório Minoritário de Steven Spielberg, havia uma tecnologia semelhante que através da leitura da retina das pessoas as montras das lojas produziam um anúncio publicitário para uma só pessoa.

A tecnologia Sideways, desenvolvida com esforços conjuntos entre a Universidade de Lancaster (Inglaterra) e Max Planck Institute of Informatics (Alemanha9, tem bases idênticas.

O sistema analisa o rosto de forma a apurar onde os olhos estão fixados, através de um processo de eye-tracking. Estará disponível no mercado daqui a 5 anos.

12 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia