Cada vez mais há estudantes de Medicina no estrangeiro

Imagem da notícia: Cada vez mais há estudantes de Medicina no estrangeiro

Um recente estudo do Instituto de Higiene e Medicina Tropical revela que aproximadamente 1300 portugueses estudam Medicina fora de Portugal e não pensam regressar.

O Correio da Manhã adianta que o crescente número de emigrantes portugueses contrasta com os cada vez menos imigrantes cheguem a Portugal.

O estudo, publicado na revista Health Policy, levanta ainda dados de 2012 relativos aos pedidos de emigração de profissionais de saúde, números que ascendem os 5 mil.

O Serviço Nacional de Saúde, segundo dados levantados pelo estudo, suporta 3061 trabalhadores estrangeiros, com 1696 médicos e 690 enfermeiros, sendo a maior parte proveniente de Espanha, Brasil e Angola que ocupam as especialidades da Medicina Familiar e Interna, Anestesiologia e Cirurgia Geral.

10 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Novartis Portugal tem novo country president

Mourad Aboubakr é o novo presidente da Novartis Portugal. Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas.

Ler mais 24 Janeiro 2025
Atualidade

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade