Cirurgia da catarata é a mais satisfatória

Imagem da notícia: Cirurgia da catarata é a mais satisfatória

Apesar de nem todos os casos precisarem de tratamento cirúrgico, realizam-se em Portugal, anualmente, cerca de 90 mil cirurgias para tratamento da catarata, uma doença que se caracteriza pela opacificação do cristalino, a lente natural do olho, e está relacionada com o seu envelhecimento.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, são as cirurgias no corpo humano que maior satisfação oferecem aos doentes.

Paulo Torres, presidente da SPO, explica que a “a principal causa de aparecimento de catarata é o próprio envelhecimento do cristalino, pelo que não é fácil preveni-la. No entanto a exposição à radiação ultravioleta solar acelera o seu aparecimento e por isso recomenda-se vivamente o uso de óculos com protecção anti-UV, vulgo óculos de sol, principalmente nos indivíduos com exposições solares prolongadas, quer por motivo profissional, quer por lazer”.

24 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos