Hospital brasileiro com grande afluente de consultas em julho

Imagem da notícia: Hospital brasileiro com grande afluente de consultas em julho

O Hospital Getúlio Vargas, no Brasil, teve no mês de julho um grande número de consultas na área da Oftalmologia.

Segundo fonte do hospital, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente, especialmente no mês de julho, por ser a altura em que os brasileiros aproveitam as férias para marcarem consultas.

Namir Santos, coordenadora da Clínica Oftalmológica e do Branco dos Olhos daquele hospital, considerou que durante julho ocorreram seis mil consultas em Oftalmologia.

Entre os serviços prestados contam-se as cirurgias à catarata, transplante de córnea e o programa Atenção ao Portador de Glaucoma.

A integração da unidade Branco dos Olhos permitiu um melhor armazenamento das córneas doadas, que assegura a qualidade dos tecidos oculares disponíveis para os vários transplantes.

 

29 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade