Hospital brasileiro com grande afluente de consultas em julho

Imagem da notícia: Hospital brasileiro com grande afluente de consultas em julho

O Hospital Getúlio Vargas, no Brasil, teve no mês de julho um grande número de consultas na área da Oftalmologia.

Segundo fonte do hospital, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente, especialmente no mês de julho, por ser a altura em que os brasileiros aproveitam as férias para marcarem consultas.

Namir Santos, coordenadora da Clínica Oftalmológica e do Branco dos Olhos daquele hospital, considerou que durante julho ocorreram seis mil consultas em Oftalmologia.

Entre os serviços prestados contam-se as cirurgias à catarata, transplante de córnea e o programa Atenção ao Portador de Glaucoma.

A integração da unidade Branco dos Olhos permitiu um melhor armazenamento das córneas doadas, que assegura a qualidade dos tecidos oculares disponíveis para os vários transplantes.

 

29 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia