Associação americana chama a atenção para prevenir a catarata

Imagem da notícia: Associação americana chama a atenção para prevenir a catarata

Quanto mais tarde for tratada, menos probabilidades de sucesso tem o tratamento.

Como sintomas, as pessoas começam a ver uma nuvem a enevoar a visão que com a idade piora. Muitos idosos, segundo esta instituição, ignoraram o facto de perderem visão por que aceitam que é parte do processo natural do envelhecimento.

A falta de uma boa visão pode lesar a lesões provenientes de quedas, que em idades avançadas podem ser fatais. Pessoas com diabetes, glaucoma e fumadoras têm tendência a contrair mais facilmente esta doença, que é facilmente tratável com cirurgia. O mesmo aviso se aplica à população portuguesa.

31 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade