Associação americana chama a atenção para prevenir a catarata

Imagem da notícia: Associação americana chama a atenção para prevenir a catarata

Quanto mais tarde for tratada, menos probabilidades de sucesso tem o tratamento.

Como sintomas, as pessoas começam a ver uma nuvem a enevoar a visão que com a idade piora. Muitos idosos, segundo esta instituição, ignoraram o facto de perderem visão por que aceitam que é parte do processo natural do envelhecimento.

A falta de uma boa visão pode lesar a lesões provenientes de quedas, que em idades avançadas podem ser fatais. Pessoas com diabetes, glaucoma e fumadoras têm tendência a contrair mais facilmente esta doença, que é facilmente tratável com cirurgia. O mesmo aviso se aplica à população portuguesa.

31 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia