Google Glass usado em cirurgia

Imagem da notícia: Google Glass usado em cirurgia

Os médicos, um espanhol e um indiano, transmitiram as intervenções para centenas de hospitais e universidades, para que outros profissionais e alunos pudessem acompanhar em direto.

Em declarações ao Hindustan Times, o doutor JS Rajkumar confessou que com o uso do equipamento da Google pode aceder “a qualquer informação disponível sobre a cirurgia dentro da sala de operações”, sendo um grande “benefício para os estudantes poderem assistir à intervenção em direto no ecrã do computador por todo o mundo.

Cirurgiões experientes até podem guiar operações difíceis de qualquer parte do mundo”.

Na Índia foram transmitidas duas operações, uma para corrigir um problema gástrico e outra para tratar uma hérnia.

Em Espanha decorreu uma operação a um joelho.

23 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade