Doença Macular da Idade afeta cada vez mais portugueses

Imagem da notícia: Doença Macular da Idade afeta cada vez mais portugueses

A Doença Macular relacionada com a Idade é, segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, a principal causa de uma visão mais empobrecida em países desenvolvidos. A doença afeta já aproximadamente 350 mil portugueses, número que tem vindo a aumentar pois há cada mais uma população portuguesa tendencialmente envelhecida. Em muitos casos, a doença só é percetível pelo paciente já em estado avançado, quando afeta ambos os olhos, daí que seja fundamental a prevenção e idas frequentes ao oftalmologista, especialmente a partir dos 50 anos.

26 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade