Aplicação de Facebook simula a doença da retina

Imagem da notícia: Aplicação de Facebook simula a doença da retina

A Novartis lançou no passado dia 18 de outubro uma aplicação de Facebook que permite simular os avanços da doença da retina, de forma a alertar para os perigos deste problema visual na atividade diária do portador.

A campanha insere-se no aviso à população para a prevenção da visão no Dia Mundial da Visão, criado há 25 anos pelo Lions Club International e organizações dedicadas, de forma a alertar para a dificuldade em viver com baixa visão.

A Set Your Sights, nome desta iniciativa, apoia as pessoas portadoras de doença da retina de forma a demonstrar como lidar com esta patologia e como consciencializar para detetar precocemente os sintomas.

Aqui entra a Retina App, aplicação do Facebook que simula de forma realista, em vídeo, como a visão se agrava com a doença da retina recorrendo a fotos submetidas pelo utilizador.

21 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade