“Dia da Porta Aberta da Inovação Biofarmacêutica”

Imagem da notícia: “Dia da Porta Aberta da Inovação Biofarmacêutica”

O 75º aniversário da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) será comemorado com um Dia da Porta Aberta da Inovação Biofarmacêutica, a decorrer primeiro no dia 20 de maio nas instalações da AIBILI (Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem), em Coimbra.

Esta sessão dará a oportunidade à comunidade para “conhecer a faceta colaborativa e as atividades de investigação realizadas pelas empresas farmacêuticas e as entidades envolvidas enquanto parceiros”, segundo a organização em comunicado.

Neste dia, os participantes terão oportunidade de assistir ao primeiro debate “A indústria farmacêutica como motor de ciência e inovação”, com a jornalista Eliana Cristóvão como moderadora. É quando decorrerão algumas apresentações, como a da comissão especializada de biotecnologia da APIFARMA, com Catarina Marcelino, da própria AIBILI, por Daniel Sanches Fernandes, e casos de sucesso de colaboração de empresas farmacêuticas com a AIBILI, de Catarina Santos, da Novartis, e Aleixo Dias, da Pfizer.

Após o ‘coffee break’, há uma visita à AIBILI e uma deslocação ao Porto, da parte da tarde, para conhecer a BIAL e debater novamente, desta vez com a apresentação de casos de sucesso de colaboração de empresas farmacêuticas com o IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto.

No dia 21 de maio, continuam as atividades, desta vez em Lisboa, na GenIbet/iBet e, depois, na Novartis. Acontecerá o último debate, ao fim do dia, que inclui a apresentação de casos de sucesso de empresas farmacêuticas com o IMM (Instituto de Medicina Molecular) e outras instituições de I&D (investigação e desenvolvimento).

Para mais informações contacte 239 480 116 ou Daniel Sanches Fernandes, danielsf@aibili.pt

Inscreva-se aqui.

19 Maio 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`