Opticalia e Lions Clubes de Portugal unem-se pela saúde visual

Imagem da notícia: Opticalia e Lions Clubes de Portugal unem-se pela saúde visual

Durante o ano letivo 2013/2014, a Opticalia, juntamente com o Lions Clubes de Portugal (Distrito Múltiplo 115), levou a cabo um Projeto de Saúde Visual, que contou com a aprovação do Ministério da Saúde e da Educação e que envolveu crianças matriculadas no 7º ano de escolaridade de todo o país.

O Projeto de Saúde Visual, fruto da parceria entre a Opticalia e o Lions Clubes de Portugal, ajudou centenas de crianças carenciadas que precisaram de óculos de correção.

Numa primeira fase, este projeto de ação social envolveu técnicos de várias lojas Opticalia, que realizaram os rastreios visuais a todos os alunos de 7º ano das escolas que aderiram ao projeto, aferindo quem necessitaria de correção visual.

Após esta avaliação, e com o apoio dos serviços de Ação Social Escolar, foram identificadas todas as crianças com necessidade de correção visual pertencentes ao Escalão A, às quais foram atribuídos ‘vouchers’ de oferta de óculos de marcas exclusivas Opticalia.

No total, foram atribuídos cerca de 450 ‘vouchers’, cuja concretização teve por base a parceria entre a Opticalia e a Hoya, e em que de forma gratuita a primeira garantiu as armações e a segunda a graduação das lentes adequadas às necessidades das crianças contempladas.

19 Agosto 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade