Opticalia e Lions Clubes de Portugal unem-se pela saúde visual

Imagem da notícia: Opticalia e Lions Clubes de Portugal unem-se pela saúde visual

Durante o ano letivo 2013/2014, a Opticalia, juntamente com o Lions Clubes de Portugal (Distrito Múltiplo 115), levou a cabo um Projeto de Saúde Visual, que contou com a aprovação do Ministério da Saúde e da Educação e que envolveu crianças matriculadas no 7º ano de escolaridade de todo o país.

O Projeto de Saúde Visual, fruto da parceria entre a Opticalia e o Lions Clubes de Portugal, ajudou centenas de crianças carenciadas que precisaram de óculos de correção.

Numa primeira fase, este projeto de ação social envolveu técnicos de várias lojas Opticalia, que realizaram os rastreios visuais a todos os alunos de 7º ano das escolas que aderiram ao projeto, aferindo quem necessitaria de correção visual.

Após esta avaliação, e com o apoio dos serviços de Ação Social Escolar, foram identificadas todas as crianças com necessidade de correção visual pertencentes ao Escalão A, às quais foram atribuídos ‘vouchers’ de oferta de óculos de marcas exclusivas Opticalia.

No total, foram atribuídos cerca de 450 ‘vouchers’, cuja concretização teve por base a parceria entre a Opticalia e a Hoya, e em que de forma gratuita a primeira garantiu as armações e a segunda a graduação das lentes adequadas às necessidades das crianças contempladas.

19 Agosto 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade