“Controvérsias e novas fronteiras da retina”

Imagem da notícia: “Controvérsias e novas fronteiras da retina”

Foi o tema das XXIV Jornadas Internacionais de Oftalmologia, que decorreram a 20 e 21 de junho, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

De acordo com Joaquim Murta, um dos organizadores do evento, o balanço científico foi muito positivo, com particular realce para a qualidade do programa e os temas abordados numa reunião de dois dias, com ênfase na inovação, tecnologia, novos tratamentos e discussão na procura pela melhor eficácia dos tratamentos do EMD e da DMI a longo prazo.

“De facto, a qualidade dos convidados estrangeiros e o seu nível científico, assim como das apresentações dos oradores nacionais e a discussão gerada, foram capitais para o sucesso científico”, resumiu Joaquim Murta.

Resta agora esperar pela 25ª edição, que terá a tarefa de equiparar ou suplantar o êxito obtido nestas jornadas de 2014.

 

21 Agosto 2014
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Porto recebe sessão informativa sobre glaucoma

“Glaucoma: O ladrão silencioso da visão” é o tema da sessão informativa para doentes e cuidadores, promovida pelo Grupo Português de Glaucoma (GPG) e pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), no dia 12 de março, no Hotel Mouco, Porto, das 14h00 às 17h30.

Ler mais 4 Março 2024
Eventos e Formação

“Prescrição de fármacos e glaucoma: receios e realidade” em debate

O Grupo Português de Glaucoma (GPG), juntamente com a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), vai realizar uma série de eventos para assinalar a Semana do Glaucoma que decorre de 10 a 16 de março. Um dos eventos decorre no dia 11 e irá abordar o tema: “Prescrição de fármacos e glaucoma: receios e realidade”.

Ler mais 28 Fevereiro 2024
Eventos e Formação