“Controvérsias e novas fronteiras da retina”

Imagem da notícia: “Controvérsias e novas fronteiras da retina”

Foi o tema das XXIV Jornadas Internacionais de Oftalmologia, que decorreram a 20 e 21 de junho, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

De acordo com Joaquim Murta, um dos organizadores do evento, o balanço científico foi muito positivo, com particular realce para a qualidade do programa e os temas abordados numa reunião de dois dias, com ênfase na inovação, tecnologia, novos tratamentos e discussão na procura pela melhor eficácia dos tratamentos do EMD e da DMI a longo prazo.

“De facto, a qualidade dos convidados estrangeiros e o seu nível científico, assim como das apresentações dos oradores nacionais e a discussão gerada, foram capitais para o sucesso científico”, resumiu Joaquim Murta.

Resta agora esperar pela 25ª edição, que terá a tarefa de equiparar ou suplantar o êxito obtido nestas jornadas de 2014.

 

21 Agosto 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

67º Congresso da SPO arrancou hoje em Vilamoura

A cerimónia de abertura foi protagonizada por Rita Flores, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Joana Tavares Ferreira, presidente do Colégio da Especialidade da Ordem dos Médicos, e Fernando Falcão-Reis, presidente honorário do 67º congresso.

Ler mais 5 Dezembro 2024
Eventos e Formação

“O programa está muito interessante”

De 5 a 7 de dezembro vai decorrer no Tivoli Marina Vilamoura, Algarve, mais uma edição do Congresso Nacional de Oftalmologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Este ano o evento traz algumas novidades, nomeadamente a representação de todas as secções da SPO.

Ler mais 21 Novembro 2024
Eventos e Formação