“A caminhar, com passos certos”

Imagem da notícia: “A caminhar, com passos certos”

Em 1957, António Moutinho funda na rua 31 de Janeiro a primeira de quatro filiais de ópticas que ainda hoje exibem com orgulho o seu nome. Um destes espaços situa-se na afamada Rotunda da Boavista, que recentemente viu renovada a sua imagem para um conceito mais moderno e “transparente”.

Durante estes 57 anos, a equipa de colaboradores moldou o sucesso do negócio através da ponderação.

“A caminhar, com passos certos” e com “medo da aventura”, como nos confidenciou José Magalhães, um dos sócios da Óptica Moutinho.

Em entrevista, o gerente contou-nos que pretendiam “arejar” a imagem da óptica da Boavista.

Com efeito, esta renovação da filial chegou após 18 anos de “cansaço”, um espaço que estava “antigo, com madeiras pesadas, pelo que havia a necessidade de dar uma arrumadela”.

Pretendeu-se dar uma nova face a um dos mais antigos e emblemáticos negócios da cidade do Porto, tomando como máximas a elegância e a transparência.

“Não queríamos fazer nada de muito moderno para assustar os nossos clientes. Criámos um espaço no qual as pessoas sentem simplicidade, como se estivessem em casa”, considerou José Magalhães.

Leia a reportagem na íntegra na OftalPro 27, aqui.

31 Outubro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia