“Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”

Imagem da notícia: “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”

A LIDEL – Edições Técnicas apresenta um guia imprescindível para os médicos de família, internos da especialidade e internistas, bem como um livro de referência para médicos oftalmologistas, estudantes e outros profissionais de saúde.

“Oftalmologia Básica em Medicina Familiar” é uma obra coordenada pelo especialista António Ramalho, que reúne inúmeras descrições clínicas e hipóteses de tratamento das patologias oftalmológicas mais proeminentes.

Tendo em conta o valor social atribuído à visão e o facto de grande parte da população ser alvo de problemas oftalmológicos, a procura de ajuda por parte dos doentes junto dos médicos de família é uma realidade constante.

A LIDEL reuniu, por isso, nove especialistas desta área que, em oito capítulos, partilham os seus conhecimentos e experiências para ajudar os profissionais na avaliação e tratamento adequados dos quadros clínicos que podem surgir no exercício da sua atividade.

Face à diversidade de situações clínicas do foro oftalmológico, cuja gravidade pode variar, é fundamental que os médicos de família tenham ao seu dispor uma ferramenta que lhes permita conhecer os sinais e sintomas dos diferentes problemas oftalmológicos.

Esta obra apresenta inúmeras patologias oftalmológicas, descritas de forma objetiva, bem como as suas formas clínicas, etiologia e possibilidades de tratamento. São ainda abordados exames e terapêuticas recorrentes nesta área clínica.

A forma como a informação é contextualizada e exposta, bem como o recurso a imagens a cores que ilustram os problemas oftalmológicos, são fatores que tornam “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar” um livro imprescindível, que irá possibilitar um tratamento ou encaminhamento mais adequado a cada caso clínico.

Saiba mais na OftalPro 27, aqui.

11 Novembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade