A solidariedade aplicada na visão

Imagem da notícia: A solidariedade aplicada na visão

A Covilhã recebeu, de 5 a 7 de dezembro, a segunda edição dos Jogos de Inverno Special Olympics, durante a qual decorreu o Opening Eyes 2014.

Aconteceram várias palestras a propósito na Universidade da Beira Interior (UBI), focalizadas nas ciências da visão e conselhos, como também alguns momentos formativos, com ‘workshops’.

O fim de semana (6 e 7 de dezembro) foi dedicado aos rastreios, a cerca de 200 atletas com deficiência intelectual, no Pavilhão Gimnodesportivo da UBI. Estes público é particularmente suscetível aos vários problemas visuais, daí que um acompanhamento mais constante seja vital.

A Special Olypics Portugal, principal entidade promotora da iniciativa, surgiu em 2009. Conta com a participação de vários profissionais voluntários e pauta-se sobretudo pela promoção e integração social de pessoas portadoras de deficiência pelo desporto.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

12 Dezembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade