Tecnologia de topo aplicada à cirurgia da catarata

Imagem da notícia: Tecnologia de topo aplicada à cirurgia da catarata

A Carl Zeiss Vision apresentou no último Congresso Português de Oftalmologia da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) o Cataract Suite Markerless, uma solução completa em cirurgia da catara.

Combina o biómetro óptico IOLMaster 700, o sistema de assistência CALLISTO eye, o microscópio de cirurgia OPMI Lumera e o ‘software’ de gestão FORUM, para tornar todo o processo muito mais rigoroso e seguro, desde a recolha de dados do olho até à implantação da lente.

Antes da intervenção cirúrgica, o sistema capta uma imagem dos vasos sanguíneos, que é sobreposta posteriormente durante a cirurgia como referência no microscópio.

A Carl Zeiss Vision afirma que desta forma o eixo do astigmatismo calculado no pré-operatório será mostrado durante a operação, servindo de referência para o cirurgião.

7 Janeiro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade