Digitalização rápida sem perder qualidade de imagem

Imagem da notícia: Digitalização rápida sem perder qualidade de imagem

A Zeiss apresenta o microscópio compacto confocal LSM 800 com Airyscan, para uma “melhor qualidade de imagem e digitalização rápida linear”.

Desenvolvido para ser utilizado num vasto leque de aplicações ou pesquisas individuais, este equipamento complementa a família ZEISS LSM 8. Usufrui da tecnologia sensível de deteção GaAsP (Fosfeto de arsenieto de gálio) a par de um poder de digitalização rápida linear, sem padecer da qualidade de imagem.

A título de exemplo, os cientistas podem realizar digitalizações numa escala de 512 x 512 ‘pixels’ e captar eventos a oito ‘frames’ por segundo. Ainda, esta tecnologia incorpora um constante sinal sonoro quanto à exposição de luz numa utilização com laser, incluindo regiões de interesse manipuladas.

Os tubos fotomultiplicadores de GaAsP fornecem uma ferramenta “ideal”, para detetar sinais fracos ou células de baixa expressão, possibilitando assim as digitalizações rápidas sem perder qualidade de imagem.

O LSM 800 está constantemente a monitorizar e a calibrar a posição, para garantir estabilidade no campo de visão. Ainda, o módulo Airyscan promove 1,7 melhores resoluções e sensibilidade do que os convencionais microscópios, segundo a marca.

19 Março 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da OftalPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade