Digitalização rápida sem perder qualidade de imagem

Imagem da notícia: Digitalização rápida sem perder qualidade de imagem

A Zeiss apresenta o microscópio compacto confocal LSM 800 com Airyscan, para uma “melhor qualidade de imagem e digitalização rápida linear”.

Desenvolvido para ser utilizado num vasto leque de aplicações ou pesquisas individuais, este equipamento complementa a família ZEISS LSM 8. Usufrui da tecnologia sensível de deteção GaAsP (Fosfeto de arsenieto de gálio) a par de um poder de digitalização rápida linear, sem padecer da qualidade de imagem.

A título de exemplo, os cientistas podem realizar digitalizações numa escala de 512 x 512 ‘pixels’ e captar eventos a oito ‘frames’ por segundo. Ainda, esta tecnologia incorpora um constante sinal sonoro quanto à exposição de luz numa utilização com laser, incluindo regiões de interesse manipuladas.

Os tubos fotomultiplicadores de GaAsP fornecem uma ferramenta “ideal”, para detetar sinais fracos ou células de baixa expressão, possibilitando assim as digitalizações rápidas sem perder qualidade de imagem.

O LSM 800 está constantemente a monitorizar e a calibrar a posição, para garantir estabilidade no campo de visão. Ainda, o módulo Airyscan promove 1,7 melhores resoluções e sensibilidade do que os convencionais microscópios, segundo a marca.

19 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Pfizer celebra 65 anos em Portugal

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e celebra o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

Ler mais 25 Setembro 2020
Atualidade

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia