“Olhos que falam”

Imagem da notícia: “Olhos que falam”

Para assinalar o Ano Internacional da Luz, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra está a albergar uma exposição temporária.

Intitulada “Visões. O interior do olho humano”, começou a 14 de fevereiro, com vista a terminar a 4 de outubro, e terá visitas técnicas guiadas a 25 de abril, 23 de maio, 27 de junho, 25 de julho e 26 de setembro.

“A exposição ajuda-nos a ultrapassar a deformação cultural que nos leva a julgar que arte e ciência nunca se encontram”, pode ler-se no ‘site’ próprio da exposição.

O objetivo é o de enaltecer a ligação entre arte e ciência, pois ambas “têm a mesma missão (criar), recorrem ao mesmo instrumento (talento) e são as duas únicas vias de descoberta da verdade livre”.

31 Março 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade