“Olhos que falam”

Imagem da notícia: “Olhos que falam”

Para assinalar o Ano Internacional da Luz, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra está a albergar uma exposição temporária.

Intitulada “Visões. O interior do olho humano”, começou a 14 de fevereiro, com vista a terminar a 4 de outubro, e terá visitas técnicas guiadas a 25 de abril, 23 de maio, 27 de junho, 25 de julho e 26 de setembro.

“A exposição ajuda-nos a ultrapassar a deformação cultural que nos leva a julgar que arte e ciência nunca se encontram”, pode ler-se no ‘site’ próprio da exposição.

O objetivo é o de enaltecer a ligação entre arte e ciência, pois ambas “têm a mesma missão (criar), recorrem ao mesmo instrumento (talento) e são as duas únicas vias de descoberta da verdade livre”.

31 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia