“Olhos que falam”

Imagem da notícia: “Olhos que falam”

Para assinalar o Ano Internacional da Luz, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra está a albergar uma exposição temporária.

Intitulada “Visões. O interior do olho humano”, começou a 14 de fevereiro, com vista a terminar a 4 de outubro, e terá visitas técnicas guiadas a 25 de abril, 23 de maio, 27 de junho, 25 de julho e 26 de setembro.

“A exposição ajuda-nos a ultrapassar a deformação cultural que nos leva a julgar que arte e ciência nunca se encontram”, pode ler-se no ‘site’ próprio da exposição.

O objetivo é o de enaltecer a ligação entre arte e ciência, pois ambas “têm a mesma missão (criar), recorrem ao mesmo instrumento (talento) e são as duas únicas vias de descoberta da verdade livre”.

31 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

BAUSCH+LOMB apresenta novo hidratante ocular

Consciente da necessidade de cuidar dos sintomas sentidos pelos utilizadores de lentes de contacto, a BAUSCH+LOMB apresenta o novo BioTrue® Rebalance, da gama de produtos Biotrue®, desenvolvidos para aliviar os sintomas de irritação e secura ocular e para manter os olhos protegidos e saudáveis.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeLentes e equipamentos