Pilar ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020

Imagem da notícia: Pilar ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020

Os centros de investigação podem promover e aumentar o seu potencial de inovação e o das indústrias associadas através da adoção precoce de tecnologias de ponta.

O objetivo desta oportunidade consiste em incentivar a capacidade de inovação das infra-estruturas de investigação, estimulando parcerias de investigação e desenvolvimento com a indústria, na exploração das capacidades, da produção e da distribuição em áreas de elevada intensidade tecnológica da União Europeia, como é o caso da instrumentação científica.

A oportunidade destina-se às iniciativas piloto precisamente no campo da instrumentação científica que explorem o potencial de inovação, recorrendo aos programas de aquisição pré-comercial e aquisição pública de inovação, nos seguintes domínios:

i) Estudos de viabilidade;
ii) Aquisição pré-comercial no campo da instrumentação científica;
iii) Aquisição pública de instrumentação científica inovadora.

As propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações associadas às áreas mencionadas. No caso dos estudos de viabilidade, as propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações de coordenação e suporte. No caso da aquisição pré-comercial no campo da instrumentação científica, deverão adequar-se aos regulamentos das ações co-financiadas de aquisição pré-comercial. Já no caso da aquisição pública de instrumentação científica inovadora, as propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações co-financiadas de aquisição pública para soluções inovadoras.

A cooperação e associação em consórcios é fortemente incentivada. É especialmente acolhida a participação de PME nos consórcios.

 

Data limite: 21 de Abril de 2015 – 17h00 (Hora de Bruxelas)

Referência: INFRASUPP-2-2015
Orçamento: €14.000.000

2 Abril 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade