Pilar ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020

Imagem da notícia: Pilar ‘Excelência Industrial’ do Horizonte 2020

Os centros de investigação podem promover e aumentar o seu potencial de inovação e o das indústrias associadas através da adoção precoce de tecnologias de ponta.

O objetivo desta oportunidade consiste em incentivar a capacidade de inovação das infra-estruturas de investigação, estimulando parcerias de investigação e desenvolvimento com a indústria, na exploração das capacidades, da produção e da distribuição em áreas de elevada intensidade tecnológica da União Europeia, como é o caso da instrumentação científica.

A oportunidade destina-se às iniciativas piloto precisamente no campo da instrumentação científica que explorem o potencial de inovação, recorrendo aos programas de aquisição pré-comercial e aquisição pública de inovação, nos seguintes domínios:

i) Estudos de viabilidade;
ii) Aquisição pré-comercial no campo da instrumentação científica;
iii) Aquisição pública de instrumentação científica inovadora.

As propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações associadas às áreas mencionadas. No caso dos estudos de viabilidade, as propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações de coordenação e suporte. No caso da aquisição pré-comercial no campo da instrumentação científica, deverão adequar-se aos regulamentos das ações co-financiadas de aquisição pré-comercial. Já no caso da aquisição pública de instrumentação científica inovadora, as propostas deverão adequar-se aos regulamentos das ações co-financiadas de aquisição pública para soluções inovadoras.

A cooperação e associação em consórcios é fortemente incentivada. É especialmente acolhida a participação de PME nos consórcios.

 

Data limite: 21 de Abril de 2015 – 17h00 (Hora de Bruxelas)

Referência: INFRASUPP-2-2015
Orçamento: €14.000.000

2 Abril 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia