“É a ferramenta de diagnóstico mais completa do mercado”

Imagem da notícia: “É a ferramenta de diagnóstico mais completa do mercado”

Luís Duarte integra atualmente o departamento comercial da Briot e falou-nos sobre o equipamento Vx120, da Visionix.

“A Briot e a Weco Portugal pertencem ao grupo Luneau Tecnology, grupo que tem ainda a marca Visionix, que fabrica equipamentos na área da optometria/oftalmologia. Aliás, o nosso equipamento ‘premium’ do momento é o Vx120, da Visionix. Trata-se da ferramenta de diagnóstico mais completa do mercado, que combina refração, queratometria, topografia, tonometria e paquimetria de sopro, aberrometria corneal e total, análise da câmara anterior e Scheimpflug com um funcionamento totalmente automático. Foi lançado há um ano e o objetivo é colocá-lo em clínicas: antes de os pacientes entrarem no consultório para serem observados pelo oftalmologista, é feita toda a análise prévia neste equipamento. Em 1,20 minutos, o Vx120 mede os dois olhos em simultâneo e a informaçao passa automaticamente para o médico. Para além do diagnóstico, faz o acompanhamento da evolução de glaucomas e do pós-operatório, em casos de transplantes corneais por exemplo”.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro!

17 Abril 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres em entrevista

Com uma única lista a votos no último congresso realizado no Algarve, a nova estrutura da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) assumiu funções a 5 de janeiro deste ano. Numa entrevista exclusiva, Pedro Menéres fala do momento atual da Sociedade que agora preside, os projetos da direção para o biénio e o diagnóstico da oftalmologia, dentro e fora de portas. 

Ler mais 29 Janeiro 2025
Entrevistas

“A Optiforum tornou-se um agente de mudança”

Gerida por António Borges e Sónia Velosa, a Optiforum comemora 33 anos de história em 2024. Criada desde 1991, a Optiforum é uma empresa que fornece produtos e serviços de contactologia para óticas, clínicas e hospitais.

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas