“A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável”

Imagem da notícia: “A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável”

O presidente da comissão organizadora das XXXI Jornadas Internacionais de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António (CHP/HSA), Pedro Menéres, considerou-nos em entrevista o que mais destaca deste evento.

“A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável. Estas Jornadas permitiram fazer uma grande revisão dessa evolução, acompanhando toda a investigação que levou aos conhecimentos atuais, desde o diagnóstico pré-operatório aos equipamentos mais recentes que ajudam o cirurgião a alcançar o melhor resultado, bem como as lentes intra-oculares que têm vindo a ser introduzidas no mercado mais recentemente e expandem as possibilidades terapêuticas. Na realidade, um doente ao ser operado hoje à catarata pode ter a oportunidade de ficar a ver melhor até do que via antes de ter catarata! Simultaneamente, pudemos debater com reputadíssimos oftalmologistas nacionais e internacionais o que são avanços a implementar no futuro, designadamente as possibilidades de evolução do FemtoLaser, dos OCT ́s intraoperatórios ou do mais apurado estudo biométrico”.

Saiba mais na OftalPro 29!

25 Maio 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia