“A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável”

Imagem da notícia: “A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável”

O presidente da comissão organizadora das XXXI Jornadas Internacionais de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António (CHP/HSA), Pedro Menéres, considerou-nos em entrevista o que mais destaca deste evento.

“A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável. Estas Jornadas permitiram fazer uma grande revisão dessa evolução, acompanhando toda a investigação que levou aos conhecimentos atuais, desde o diagnóstico pré-operatório aos equipamentos mais recentes que ajudam o cirurgião a alcançar o melhor resultado, bem como as lentes intra-oculares que têm vindo a ser introduzidas no mercado mais recentemente e expandem as possibilidades terapêuticas. Na realidade, um doente ao ser operado hoje à catarata pode ter a oportunidade de ficar a ver melhor até do que via antes de ter catarata! Simultaneamente, pudemos debater com reputadíssimos oftalmologistas nacionais e internacionais o que são avanços a implementar no futuro, designadamente as possibilidades de evolução do FemtoLaser, dos OCT ́s intraoperatórios ou do mais apurado estudo biométrico”.

Saiba mais na OftalPro 29!

25 Maio 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

“A Sala de Tecidos Oculares está em fase de conclusão”

Falámos com Maria João Quadrado, consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation”, no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) que revelou que a Sala de Tecidos Oculares “está em fase de conclusão e autorização de funcionamento, pelo que estará em pleno funcionamento dentro em breve”.

Ler mais 13 Janeiro 2023
DestaqueEntrevistas