“A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável”

Imagem da notícia: “A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável”

O presidente da comissão organizadora das XXXI Jornadas Internacionais de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António (CHP/HSA), Pedro Menéres, considerou-nos em entrevista o que mais destaca deste evento.

“A cirurgia de catarata tem sofrido uma evolução notável. Estas Jornadas permitiram fazer uma grande revisão dessa evolução, acompanhando toda a investigação que levou aos conhecimentos atuais, desde o diagnóstico pré-operatório aos equipamentos mais recentes que ajudam o cirurgião a alcançar o melhor resultado, bem como as lentes intra-oculares que têm vindo a ser introduzidas no mercado mais recentemente e expandem as possibilidades terapêuticas. Na realidade, um doente ao ser operado hoje à catarata pode ter a oportunidade de ficar a ver melhor até do que via antes de ter catarata! Simultaneamente, pudemos debater com reputadíssimos oftalmologistas nacionais e internacionais o que são avanços a implementar no futuro, designadamente as possibilidades de evolução do FemtoLaser, dos OCT ́s intraoperatórios ou do mais apurado estudo biométrico”.

Saiba mais na OftalPro 29!

25 Maio 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas