Jovem em perigo de cegueira devido a parasita

Imagem da notícia: Jovem em perigo de cegueira devido a parasita

Jessica Greaney, de 18 anos, deu entrada nas urgências com uma infeção ocular. O seu olho esquerdo estava infetado e do tamanho de uma bola de golfe.

Foi diagnosticada com Acanthamoeba Keratitis, um parasita que se alimenta da esclera e pode provocar cegueira. Os profissionais médicos apontaram como causa o contacto de água com o olho da paciente, que usaria lentes de contacto aquando da situação, uma causa comum de infeção causada por este parasita.

Como tratamento, Jessica teve de permanecer sete dias privada do sono. O pouco tempo que conseguia dormir era interrompido pela enfermeira, que depositava na rapariga gotas de oxigenação do olho. Jessica sofria com o parasita, mas também devido a falhas do seu sistema imunitário, pela falta de sono. Após alta, teve de continuar a hidratar o olho, 21 vezes por dia, até o inchaço ocular desaparecer.

26 Maio 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade