Jovem em perigo de cegueira devido a parasita

Imagem da notícia: Jovem em perigo de cegueira devido a parasita

Jessica Greaney, de 18 anos, deu entrada nas urgências com uma infeção ocular. O seu olho esquerdo estava infetado e do tamanho de uma bola de golfe.

Foi diagnosticada com Acanthamoeba Keratitis, um parasita que se alimenta da esclera e pode provocar cegueira. Os profissionais médicos apontaram como causa o contacto de água com o olho da paciente, que usaria lentes de contacto aquando da situação, uma causa comum de infeção causada por este parasita.

Como tratamento, Jessica teve de permanecer sete dias privada do sono. O pouco tempo que conseguia dormir era interrompido pela enfermeira, que depositava na rapariga gotas de oxigenação do olho. Jessica sofria com o parasita, mas também devido a falhas do seu sistema imunitário, pela falta de sono. Após alta, teve de continuar a hidratar o olho, 21 vezes por dia, até o inchaço ocular desaparecer.

26 Maio 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade