Jovem em perigo de cegueira devido a parasita

Imagem da notícia: Jovem em perigo de cegueira devido a parasita

Jessica Greaney, de 18 anos, deu entrada nas urgências com uma infeção ocular. O seu olho esquerdo estava infetado e do tamanho de uma bola de golfe.

Foi diagnosticada com Acanthamoeba Keratitis, um parasita que se alimenta da esclera e pode provocar cegueira. Os profissionais médicos apontaram como causa o contacto de água com o olho da paciente, que usaria lentes de contacto aquando da situação, uma causa comum de infeção causada por este parasita.

Como tratamento, Jessica teve de permanecer sete dias privada do sono. O pouco tempo que conseguia dormir era interrompido pela enfermeira, que depositava na rapariga gotas de oxigenação do olho. Jessica sofria com o parasita, mas também devido a falhas do seu sistema imunitário, pela falta de sono. Após alta, teve de continuar a hidratar o olho, 21 vezes por dia, até o inchaço ocular desaparecer.

26 Maio 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade