Um serviço versátil no Norte

Imagem da notícia: Um serviço versátil no Norte

O chefe da Secção de Córnea e Superfície Ocular do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Santo António, no Porto, Paulo Torres, explicou-nos em entrevista como funciona o Programa de Transplante de Córnea desta unidade.

“Observamos e estudamos os doentes que são referenciados para a Secção por outras consultas do nosso Serviço e de outras instituições hospitalares, decidimos qual o tipo de transplante a serem submetidos, introduzimo-los em diferentes listas de espera que são geridas de acordo com o tempo de inscrição, tipo de patologia e urgência clínica dos diversos casos”.

“Realizamos vários tipos de cirurgia e fazemos depois todo o ‘follow-up’. Temos um banco de olhos acoplado, onde estão armazenadas as córneas dadoras de cadáver, sendo estas sempre estudadas no que respeita à sua viabilidade celular, transparência e segurança microbiológica. Nesta Secção trabalham comigo o Dr. Luís Oliveira e o Dr. Miguel Gomes”.

Saiba mais na OftalPro 29!

3 Junho 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Paulo Ferreira, ocularista na Moutinho Ópticas, em entrevista

É na Avenida Rodrigues de Freitas que encontramos o espaço que a Moutinho Ópticas dedica à prótese ocular, um dos serviços de bandeira da histórica ótica portuense. No local é desenvolvido um trabalho que visa a mitigação dos impactos que a perda de um olho pode ter. Estivemos à conversa com Paulo Ferreira, especialista e ocularista de profissão, sobre o seu percurso e ainda sobre esta área “nobre”

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeEntrevistas