Um serviço versátil no Norte

Imagem da notícia: Um serviço versátil no Norte

O chefe da Secção de Córnea e Superfície Ocular do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Santo António, no Porto, Paulo Torres, explicou-nos em entrevista como funciona o Programa de Transplante de Córnea desta unidade.

“Observamos e estudamos os doentes que são referenciados para a Secção por outras consultas do nosso Serviço e de outras instituições hospitalares, decidimos qual o tipo de transplante a serem submetidos, introduzimo-los em diferentes listas de espera que são geridas de acordo com o tempo de inscrição, tipo de patologia e urgência clínica dos diversos casos”.

“Realizamos vários tipos de cirurgia e fazemos depois todo o ‘follow-up’. Temos um banco de olhos acoplado, onde estão armazenadas as córneas dadoras de cadáver, sendo estas sempre estudadas no que respeita à sua viabilidade celular, transparência e segurança microbiológica. Nesta Secção trabalham comigo o Dr. Luís Oliveira e o Dr. Miguel Gomes”.

Saiba mais na OftalPro 29!

3 Junho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“O Oftalgest pretende ser um novo espaço para se (re)pensar Saúde”

Sérgio Azevedo, diretor do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e coordenador do Projeto Oftalgest, falou com a OftalPro a propósito do evento que pretende debater o “O futuro da Oftalmologia no SNS”. O I Oftalgest terá lugar em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, nos dias 17 e 18 de junho de 2022.

Ler mais 22 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia

I30 no 64º Congresso da SPO

A I30 conta já com 23 anos de percurso e participar nestes eventos “permite reforçar a sua importância na comercialização e assistência de equipamentos na área da oftalmologia”.

Ler mais 21 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia