“É fulcral procedermos a uma luta constante pela qualidade”

Imagem da notícia: “É fulcral procedermos a uma luta constante pela qualidade”

Pedro Menéres, presidente da comissão organizadora das XXXI Jornadas Internacionais de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António (CHP/HSA), explicou-nos a razão de subordinar este evento à Cirurgia da Catarata.

“Sendo a cirurgia que mais se pratica em Portugal, e em todo o mundo, é fulcral procedermos a uma luta constante pela sua qualidade e prosseguirmos num caminho que nos leve a alcançar os melhores resultados para os nossos doentes. Obviamente, este é um desiderato em toda a medicina e cirurgia, mas como se vai repercutir na visão das pessoas que dela fazem uso todos os dias de forma constante, é não só um desejo, mas também uma obrigação, debatermos e procurarmos a excelência na cirurgia de catarata”.

Saiba mais na OftalPro 29!

5 Junho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas

Manuel Mariano em entrevista

Manuel Mariano, médico oftalmologista, dedica-se particularmente à área cirúrgica e acredita num futuro risonho para a especialidade que abraçou há 25 anos.

Ler mais 18 Dezembro 2020
Entrevistas