“Um curso útil, focado no Glaucoma”

Imagem da notícia: “Um curso útil, focado no Glaucoma”

Pedro Menéres, presidente da comissão organizadora das XXXI Jornadas Internacionais de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António (CHP/HSA), explicou-nos em que consistiu o curso EUPO, focado no Glaucoma.

“Este curso foi particularmente dedicado a uma formação em Glaucoma para os internos e jovens especialistas e foi muito útil para os mesmos, já que abordou a patofisiologia e a classificação do glaucoma, seguindo-se palestras sobre os exames funcionais e estruturais mais recentes e terminando com uma demonstração de todas as potencialidades terapêuticas e cirúrgicas, desde as técnicas clássicas penetrantes, às válvulas ou às técnicas recentes menos invasivas, como a esclerectomia não penetrante, a canaloplastia ou os mini-implantes”.

Saiba mais na OftalPro 29!

30 Junho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas