“Um curso útil, focado no Glaucoma”

Imagem da notícia: “Um curso útil, focado no Glaucoma”

Pedro Menéres, presidente da comissão organizadora das XXXI Jornadas Internacionais de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Porto/Hospital de Santo António (CHP/HSA), explicou-nos em que consistiu o curso EUPO, focado no Glaucoma.

“Este curso foi particularmente dedicado a uma formação em Glaucoma para os internos e jovens especialistas e foi muito útil para os mesmos, já que abordou a patofisiologia e a classificação do glaucoma, seguindo-se palestras sobre os exames funcionais e estruturais mais recentes e terminando com uma demonstração de todas as potencialidades terapêuticas e cirúrgicas, desde as técnicas clássicas penetrantes, às válvulas ou às técnicas recentes menos invasivas, como a esclerectomia não penetrante, a canaloplastia ou os mini-implantes”.

Saiba mais na OftalPro 29!

30 Junho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Porto recebe 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Porto Pálacio Hotel, na cidade Invicta, recebe o 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo. A OftalPro conversou com Jorge Breda, do comité científico do encontro, que fez uma antevisão do evento e deixou o convite à participação dos oftalmologistas.

Ler mais 17 Julho 2024
EntrevistasEventos e Formação

“O objetivo primordial é manter o foco no doente”

Da formação médica à especialização, Tiago Martins Silva aborda o momento mais difícil na sua prática profissional, caracterizando ainda a oftalmologia em Portugal, com o SNS e os seus desafios, as metas pessoais e o que de melhor e pior retira de quase 20 anos de prática clínica.

Ler mais 8 Julho 2024
Entrevistas