Laser de femtosegundo em destaque no Porto

Imagem da notícia: Laser de femtosegundo em destaque no Porto

O Hospital Lusíadas Porto vai promover no próximo dia 11 de julho, no auditório da unidade, o evento “Femtofaco Summit”, uma iniciativa que vai contar com a presença de médicos de referência nacional e internacional e que vai destacar o laser de femtosegundo para a cirurgia de catarata, a mais recente tecnologia nesta área da oftalmologia.

As vantagens deste aparelho no tratamento do astigmatismo, a maior segurança em pacientes com patologias do endotélio e a maior precisão no tratamento dos erros refrativos são algumas das temáticas que serão abordadas durante a sessão. Ainda em destaque estará o tratamento das cataratas através deste laser, um procedimento que permite realizar alguns dos passos mais críticos da cirurgia.

O Hospital Lusíadas Porto foi o primeiro hospital privado no norte do país a adquirir o laser de femtosegundo para a cirurgia da catarata. A utilização deste laser permite melhorar a precisão da cirurgia, torná-la mais reprodutível, uma vez que deixa de estar tão dependente do cirurgião, aumenta a segurança do procedimento e diminui o tempo de recuperação visual pós-operatória.

O evento, que decorre entre as 9h e as 13h, é da responsabilidade do Hospital Lusíadas Porto e conta com o apoio da Alcon. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas através de marketing@lusiadas.pt.

 

8 Julho 2015
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação