Por uma saúde mais próxima!

Imagem da notícia: Por uma saúde mais próxima!

Durante o ano de 2014, a equipa da SPO Jovem desenvolveu um protocolo de cooperação com a equipa do programa Saúde Mais Próxima da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), cujo objetivo é ir ao encontro das comunidades mais carenciadas, realizando rastreios de saúde e ações de sensibilização e prevenção de algumas das patologias oculares que mais afetam os portugueses.

“Este protocolo envolve a prestação de apoio técnico-científico e a colaboração em sessões de esclarecimento, decorrendo em instituições de solidariedade social da Santa Casa da Misericórdia. Foram já desenvolvidas sessões-piloto na zona metropolitana de Lisboa, com enorme sucesso e um ‘feedback’ dos participantes muito positivo.

Saiba mais na próxima edição!

7 Julho 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade