Por uma saúde mais próxima!

Imagem da notícia: Por uma saúde mais próxima!

Durante o ano de 2014, a equipa da SPO Jovem desenvolveu um protocolo de cooperação com a equipa do programa Saúde Mais Próxima da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), cujo objetivo é ir ao encontro das comunidades mais carenciadas, realizando rastreios de saúde e ações de sensibilização e prevenção de algumas das patologias oculares que mais afetam os portugueses.

“Este protocolo envolve a prestação de apoio técnico-científico e a colaboração em sessões de esclarecimento, decorrendo em instituições de solidariedade social da Santa Casa da Misericórdia. Foram já desenvolvidas sessões-piloto na zona metropolitana de Lisboa, com enorme sucesso e um ‘feedback’ dos participantes muito positivo.

Saiba mais na próxima edição!

7 Julho 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

ULSAC assinala Dia Mundial da Ortóptica

No âmbito do Dia Mundial da Ortóptica, assinalado a 1 de junho, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) destacou o trabalho desenvolvido pela sua Equipa de Ortóptica, composta por 10 profissionais que asseguram cuidados especializados tanto nos Cuidados de Saúde Primários como nos Cuidados de Saúde Hospitalares.

Ler mais 15 Junho 2026
Atualidade