Por uma saúde mais próxima!

Imagem da notícia: Por uma saúde mais próxima!

Durante o ano de 2014, a equipa da SPO Jovem desenvolveu um protocolo de cooperação com a equipa do programa Saúde Mais Próxima da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), cujo objetivo é ir ao encontro das comunidades mais carenciadas, realizando rastreios de saúde e ações de sensibilização e prevenção de algumas das patologias oculares que mais afetam os portugueses.

“Este protocolo envolve a prestação de apoio técnico-científico e a colaboração em sessões de esclarecimento, decorrendo em instituições de solidariedade social da Santa Casa da Misericórdia. Foram já desenvolvidas sessões-piloto na zona metropolitana de Lisboa, com enorme sucesso e um ‘feedback’ dos participantes muito positivo.

Saiba mais na próxima edição!

7 Julho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade