Médico oftalmologista português foi premiado nos EUA

Imagem da notícia: Médico oftalmologista português foi premiado nos EUA

O médico oftalmologista Eduardo Marques foi distinguido durante o Congresso Anual da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS, na sigla em inglês), que decorreu entre os dias 17 e 21 de abril em San Diego, EUA.

Eduardo Marques recebeu o prémio para A Melhor Comunicação de Sessão, com as suas comunicações: “Visual Outcomes of New Presbyopia-Correcting Extended Range of Vision IOL” e “Visual Outcomes of Diffractive Multifocal Toric IOL”.

6 Julho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade