Morreu Eduardo Marques

Imagem da notícia: Morreu Eduardo Marques

O médico oftalmologista português, recentemente noticiado pelas melhores razões, faleceu há poucos dias.

De acordo com uma publicação da página FacoElche no facebook, Eduardo Marques terá morrido nos EUA na sequência de um acidente de mota (dados ainda por confirmar).

Recorde-se que dois trabalhos seus na área da cirurgia refrativa e da catarata foram distinguidos pela Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa em abril.

Eduardo Marques recebeu o prémio para A Melhor Comunicação de Sessão, com as suas comunicações “Visual Outcomes of New Presbyopia-Correcting Extended Range of Vision IOL” e “Visual Outcomes of Diffractive Multifocal Toric IOL”.

 

11 Agosto 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia