Morreu Eduardo Marques

Imagem da notícia: Morreu Eduardo Marques

O médico oftalmologista português, recentemente noticiado pelas melhores razões, faleceu há poucos dias.

De acordo com uma publicação da página FacoElche no facebook, Eduardo Marques terá morrido nos EUA na sequência de um acidente de mota (dados ainda por confirmar).

Recorde-se que dois trabalhos seus na área da cirurgia refrativa e da catarata foram distinguidos pela Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa em abril.

Eduardo Marques recebeu o prémio para A Melhor Comunicação de Sessão, com as suas comunicações “Visual Outcomes of New Presbyopia-Correcting Extended Range of Vision IOL” e “Visual Outcomes of Diffractive Multifocal Toric IOL”.

 

11 Agosto 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade