Zeiss desenvolve realidade virtual

Imagem da notícia: Zeiss desenvolve realidade virtual

Na Gamescom 2015, feira internacional de entretenimento e videojogos em Colónia, foram apresentados os óculos Zeiss VR One.

Trata-se de um equipamento de realidade virtual, em combinação com o Jumping Sumo da Parrot, um pequeno drone. O utilizador consegue passar para o ponto de vista deste aparelho e controlá-lo com o movimento da cabeça, mas a Zeiss objetiva também oferecer controlo em ambientes virtuais, como os videojogos. Em Colónia, os curiosos puderam experimentar esta tecnologia com o demo Iron Archeologyst, onde os jogadores tiveram de explorar um cenário subaquático e ver, em primeira mão, as potencialidades do Zeiss VR One. A Gamescom decorreu entre os dias 6 e 9 de agosto.

31 Agosto 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade