Novo tratamento para a degeneração macular relacionada com a idade

Imagem da notícia: Novo tratamento para a degeneração macular relacionada com a idade

O Zion Eye Institute está a desenvolver um tratamento radical para a degeneração macular relacionada com a idade. É um telescópio de tamanho reduzido implantado no olho humano.

O objetivo é tratar o ponto cego no centro do olho, oferecendo outras condições de vida aos pacientes, como uma maior independência. Após cirurgia, a visão do paciente é incrementada em 2,5 vezes. Sucintamente, aumenta a área de foco para o paciente poder ver à volta do ponto cego.

Porém, os pacientes ideais para esta intervenção têm ainda de possuir as lentes naturais dos seus olhos e a doença tem de estar numa fase de estabilização. Ainda, é necessária terapia de habituação ao telescópio, que pode demorar meses.

7 Setembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade