Novo tratamento para a degeneração macular relacionada com a idade

Imagem da notícia: Novo tratamento para a degeneração macular relacionada com a idade

O Zion Eye Institute está a desenvolver um tratamento radical para a degeneração macular relacionada com a idade. É um telescópio de tamanho reduzido implantado no olho humano.

O objetivo é tratar o ponto cego no centro do olho, oferecendo outras condições de vida aos pacientes, como uma maior independência. Após cirurgia, a visão do paciente é incrementada em 2,5 vezes. Sucintamente, aumenta a área de foco para o paciente poder ver à volta do ponto cego.

Porém, os pacientes ideais para esta intervenção têm ainda de possuir as lentes naturais dos seus olhos e a doença tem de estar numa fase de estabilização. Ainda, é necessária terapia de habituação ao telescópio, que pode demorar meses.

7 Setembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade