Novo tratamento para a degeneração macular relacionada com a idade

Imagem da notícia: Novo tratamento para a degeneração macular relacionada com a idade

O Zion Eye Institute está a desenvolver um tratamento radical para a degeneração macular relacionada com a idade. É um telescópio de tamanho reduzido implantado no olho humano.

O objetivo é tratar o ponto cego no centro do olho, oferecendo outras condições de vida aos pacientes, como uma maior independência. Após cirurgia, a visão do paciente é incrementada em 2,5 vezes. Sucintamente, aumenta a área de foco para o paciente poder ver à volta do ponto cego.

Porém, os pacientes ideais para esta intervenção têm ainda de possuir as lentes naturais dos seus olhos e a doença tem de estar numa fase de estabilização. Ainda, é necessária terapia de habituação ao telescópio, que pode demorar meses.

7 Setembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade