“Somos quase 50 oftalmologistas no universo cuf”

Imagem da notícia: “Somos quase 50 oftalmologistas no universo cuf”

Fernando Vaz, coordenador do Departamento de Oftalmologia do institutocuf e do hospitalcuf Porto, falou-nos desta unidade.

“Os modelos que existiam baseiam-se num esquema de pirâmide, em que há um topo que centraliza os procedimentos mais diferenciados e uma base que faz a consulta menos diferenciada. Ou em modelos em que cada um trabalha por si. Nós – eu e o Manuel Castro Neves – quisemos criar um conceito diferente na cuf. Com as várias sub-especialidades que existem na oftalmologia, não é possível ter um modelo em pirâmide. Ou seja, devem existir diferentes pólos no mesmo patamar. Foi por isso que, quando abrimos a Iberoftal, decidimos convidar os melhores de cada área para trabalharem connosco. Porém, os melhores de hoje poderão não ser os melhores daqui a 20 anos e, portanto, fizemos uma aposta grande nos jovens. Atualmente, somos quase 50 oftalmologistas no universo cuf”.

Leia mais na OftalPro 30!

17 Setembro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas

“A Ursapharm está muito grata a todos os profissionais”

Quem o diz é Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007 e que conseguiu “ganhar” o seu espaço no mercado. Tendo como principal foco a oftalmologia, a Ursapharm quer ampliar o seu portefólio e “continuar a desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Ler mais 2 Janeiro 2024
Entrevistas

Pedro Antunes em entrevista

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007, conversou com a OftalPro e contou a história da empresa, falou sobre o futuro e deixou um agradecimento aos profissionais da visão, que engrandecem Portugal.

Ler mais 12 Dezembro 2023
Entrevistas