“Somos quase 50 oftalmologistas no universo cuf”

Imagem da notícia: “Somos quase 50 oftalmologistas no universo cuf”

Fernando Vaz, coordenador do Departamento de Oftalmologia do institutocuf e do hospitalcuf Porto, falou-nos desta unidade.

“Os modelos que existiam baseiam-se num esquema de pirâmide, em que há um topo que centraliza os procedimentos mais diferenciados e uma base que faz a consulta menos diferenciada. Ou em modelos em que cada um trabalha por si. Nós – eu e o Manuel Castro Neves – quisemos criar um conceito diferente na cuf. Com as várias sub-especialidades que existem na oftalmologia, não é possível ter um modelo em pirâmide. Ou seja, devem existir diferentes pólos no mesmo patamar. Foi por isso que, quando abrimos a Iberoftal, decidimos convidar os melhores de cada área para trabalharem connosco. Porém, os melhores de hoje poderão não ser os melhores daqui a 20 anos e, portanto, fizemos uma aposta grande nos jovens. Atualmente, somos quase 50 oftalmologistas no universo cuf”.

Leia mais na OftalPro 30!

17 Setembro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Manuel Mariano em entrevista

Manuel Mariano, médico oftalmologista, dedica-se particularmente à área cirúrgica e acredita num futuro risonho para a especialidade que abraçou há 25 anos.

Ler mais 18 Dezembro 2020
Entrevistas

“Fazemos um balanço muito positivo da Reunião GER”

José Henriques, o presidente do GER – Grupo de Estudos da Retina, falou com a OftalPro sobre a Reunião Científica Internacional do GER, que este ano decorreu em formato virtual devido à situação pandémica que o mundo atravessa.

Ler mais 16 Dezembro 2020
EntrevistasEventos e Formação