“O investimento em oftalmologia é muito maior”

Imagem da notícia: “O investimento em oftalmologia é muito maior”

Vasco Forjaz explicou-nos, mediante a sua experiência, as diferenças entre optometria e oftalmologia.

“Quando se trabalha em oftalmologia, qualquer situação que exista relacionada com os olhos tem que ser resolvida até à última instância, sendo que, na optometria, temos que ter consciência de que, quando não conseguimos resolver totalmente a situação, devemos encaminhar o paciente para as pessoas certas. Aliás, acho que as pessoas – e os próprios profissionais – olham para o optometrista que trabalha na ótica de uma forma mais comercial, enquanto que o optometrista que trabalha na clínica oftalmológica é visto mais como um profissional de saúde. Além disso, o investimento que se faz em oftalmologia e em optometria é completamente diferente, ao nível de equipamentos. Na oftalmologia, acrescentaria mais um zero”.

Saiba mais aqui!

 

30 Setembro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas